terça-feira, maio 26, 2009

Poxa ontem foi uma doideira..







Tinha esquecido de postar fotinho com 34 semanas!!!! Lá vai...



Acordei de madruga com dor na lombar achando que tinha dado mal jeito, mas conforme eu deitava do lado direito a dor aumentava e o Caio não parava um segundo de se mexer, e quanto mais ele mexia mais doia...

Foi quando as 4 da manhã meu marido levantou pra trabalhar, eu já não estava mais aguentando de dor!!! Então resolvi ir pro hospital sabe o que era, pois pensei até que fosse uma crise renal e logo fui deixando avisado a ele que voltasse pra casa depois pra arrumar a mala do Caio... rsrsrs

Mas ai cheguei no hospital (BALBINO) as 5 da manhã, então fiquei esperando a lindeza da Dra obstetra acordar, ela apareceu uns 15 a 20 minutos depois e eu não aguentando mais de dor...

Fui pro consultorio, ela fez toque(isso era o que eu temia, pois meu médico sempre pede pra não deixar fazer toque, mas eu estava com muita dor nem me dei conta) o utero estava fechadinho, ai ela ouviu o coraçãozinho do Caio e me pediu pra fazer um exame de urina e ficar em repouso.Passou buscopan na veia e aí mesmo que embarquei no sono, fiquei zonza e dormi... Deitei no leito e meu marido ficou sentado na cadeira em frente dormindo, coitado.

Sei o exame ficaria pronto duas horas depois (seriam 7:45) e a médica pediu que a enfermeira avisasse quando o exmae estive em suas mãos...

Bem dormia e acordava toda hora pois o Caio não aprava quieto um minuto...

Bem aos poucos a dor foi melhorando e as 8 horas meu marido foi ver se o exame havia ficado pronto, mas nada, ainda nada...

Celular? nosso tudo dentro da bolsa, com casaco, nossa não ouvi nada, nem meu marido coitado, que a bolsa ficou em cima da cadeira, mas não dava pra ouvir, pois tinha muita coisa na bolsa por cima, já que enfiei as coisas na bolsa e fomos pro hospital.
PEÇO MIL DESCULPA VAL, MAS NÃO DEU MESMO PRA OUVIR...

Bem sei que nisso a dra saiu do plantão, foi embora e nada do exame... Começaram a chegar varias pessoas, troca de plantão um falatório tremendo e nada do meu exame... Com muito custo meu marido falou lá com a equipe do dia e mandaram ele ir do outro lado do hospital sei lá, (depois de quase 4 horas esperando o resultado) e voltou ele pra buscar minha identidade já que não queriam liberar o exame, e volta ele de novo pra buscar o exame... Finalmente!!!!E era INFECÇÃO URINÁRIA!!!!!!!

Agora tivemos que esperar mais um pouco, pois o obstetra do dia ainda não havia chegado... Coisa nenhuma, ele chegou ficou entocado dentro do consultorio lendo jornal... Aff... Depois de alguns minutos a enfermeira nos avisou que ele tinha chegado sim... Ninguem merece..

Saimos do hospital como, morrendo de fome, eram quase meio dia, comoemos algo, fomos pra casa, liguei pro meu obstetra pedi autorização pra tomar o remédio, foi que ele mandou tomar por 7 dias , pois como doeu no rim, ele disse que seria melhor prolongar pois no hospital o medico passou pro 3 dias...

Comecei a tomar, hj estou me sentindo melhor, ontem eu nao tive condiçoes de entrar na internet, passei o resto do dia dormindo, só me levante as 15 e pouca, vi as ligações da val e retornei pra ela...Comi alguma coisa e voltei a dormir de novo... Estou meio grog, assim me sinto, pois acho que o remedio seja forte...

Mas graças a Deus está tudo bem, estamos bem, é so uma infecção urinaria, e olha que bebo muita água... mas não tem como não ter né, na gestação tudo é possivel...

Estamos bem, inclusive já até fiz a malinha do Caio, deixei arrumadinha, só falta colocar alguma coisa que não sei o que, pois ainda verei com o hospital o que é necessario...

Sei que coloquei macacões de frio e um só conjunto pagão...Fraldas, fraldas descartaveis, toalha fralda, meias, toucas, luvas, cueiros e mantas...To levando duas mantas, pois uma ele vai sair do hospital e a outra pq meus cueiros sao pequenos, entao, to levando caso seja preciso... Já que meu filhote vai nascer no primeiro dia do inverno!!!


Infecção Urinária:

Infecção urinária na gravidez

Uma das alterações mais comuns que acometem a mulher durante a gestação é a infecção urinária, que atinge de 10 a 20% das gestantes. As mamães devem ficar atentas ao primeiro trimestre da gestação, período que normalmente aparecem os sintomas dessa alteração.

A disfunção ocorre por razões explicáveis: a presença de glicose na urina da mulher grávida aumenta devido às alterações hormonais que ocorrem nesse período, deixando a uretra um ambiente mais propício à proliferação de bactérias.

Além disso, o hormônio progesterona, que oferece condições da mulher ficar grávida, relaxa os músculos da uretra, diminuindo a velocidade do fluxo da urina dos rins para a bexiga, aumentando os fatores favoráveis à proliferação de bactérias. Temos que lembrar também que durante a gestação a resistência da mulher fica mais baixa, sendo mais fácil o ataque de qualquer microorganismo.

A forma menos agressiva da infecção urinária é a cistite, infecção da bexiga, e a mais grave é a pielonefrite, que acomete os rins. A infecção leve pode ser assintomática, mas, na maioria das vezes, a infecção se agrava levando aos sintomas como dor e ardor ao urinar, sensação de desejo de urinar, vontade freqüente de urinar com pouca quantidade de xixi e mudanças no cheiro e na cor da urina.

Nos casos mais graves, os sintomas são náuseas, vômitos, febre, urina turva com odor, calafrios e uma dor intensa na região lombar (rins) ocorrem geralmente no último trimestre da gestação.

As toxinas liberadas pelas bactérias desse tipo mais grave de infecção urinária podem causar contrações do útero, levando ao trabalho de parto prematuro, abortamentos, hipertensão arterial, morte do bebê e até mesmo da mãe quando a infecção se torna severa e generalizada.

As pielonefrites ocorrem após as infecções assintomáticas (que não apresentam sinais da infecção). Por isso a importância de se descobrir as infecções urinárias logo no início para que o tratamento seja realizado antes que a situação piore para mamãe e bebê.

Como evitar a infecção? Como sempre, o pré-natal é essencial para que se tenha uma gestação mais saudável, em que busca coibir qualquer tipo de complicação. Nele, os médicos pedem exames de urina de três em três meses, diagnosticando a infecção urinária o mais precoce possível.

Existem algumas medidas que a gestante deve realizar para prevenção da infecção urinária, como beber bastante líquido durante todo o dia (de 1 a 2 litros). Outra recomendação é ir ao banheiro com freqüência, não segurando o xixi quando a vontade vier, principalmente depois das relações sexuais. É fundamental que a mamãe cuide bem de sua higiene pessoal, passando o papel higiênico de frente para trás.

O tratamento da infecção é feito com antibióticos. Ele deve ser indicado pelo médico para que não afete o desenvolvimento do bebê, pelo menor tempo possível, mas que seja um tempo seguro para um tratamento acertado e eficiente.

Dicas

Quando a gestante sentir qualquer sintoma de uma infecção urinária, comunicar imediatamente ao seu médico para que um diagnóstico seja feito o mais rápido possível.

“É melhor prevenir do que remediar”. Siga todas as orientações de prevenção, essas medidas podem salvar o seu bebê. Faça um bom pré-natal.

Ingerir água é importante sempre para manter a hidratação e ajudar na sua saúde e, conseqüentemente, do seu bebê.

Bruno Rodrigues









4 comentários:

  1. Nossa Cris... q ruim...
    Hj vc foi trabalhar?? Tá na hora de tirar a licença né.
    Durante a gravidez eu já devo ter feito uns 4 exames de urnina e nenhum deu infecção... eu tomo um galão de 20 litros de água por semana... se desse infecção, eu ficaria mto revoltada...
    Se prepara, pois na curva glicêmica, vc vai ficar 3 horas no laboratório sem comer... só vai tomar aquele "suco" doce horrível... eu passava mal toda hora, a enfermeira ficava me abanando pra eu voltar ao normal... e não vá sozinha.

    Bjo e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris que bom que o susto
    e o estresse de ficar no hospital
    passou...vamos ficar boa rapidinho
    é só seguir o tratamento direitinho.

    Que Barrigão...beijinhos
    no Caio e em vc.

    ResponderExcluir
  3. Poxa que susto heim !! nós ficamos preocupadas.. mas passou né? agora é esperar o Caio com muita ansiedade!!

    Se cuida meu amor ...

    Bjos na Caio!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, to passando pra conhecer seu blog, e desejar boa noite
    bjsss

    aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir