quarta-feira, maio 27, 2009

35 semanas









Chegamos a 35 semanas... Agora faltam apenas 3 semanas e meia!!!!! Graças a Deus!!!!

Ontem, cheguei em casa com um pouco de azia, que acredito ser do remédio para infecção urinária, já que me causa nausea e tontura, está na bula...Mas hoje amanheci bem...

Assim que cheguei em casa, lavei o restinho de roupas do Caio que haviam manchado com a própria cor do tecido e lavei um tenis e uma sandalia também...Aproveitei e coloquei umas roupinhas nossa pra lavar..

Hoje chegam os móveis do Caio!!! Ebaaaaaaaaaa ... E pelo que disseram, amanhã eles fazem a montagem, Tomara!!! Não vejo a hora de ver o bercinho e a comoda... Pq este mes agora vou comprar o guarda-roupa do meu filhote....

Bem, lanchei um leite gelado com nescau e um pão no forno com queijo minas. Me aliviou na hora a azia... Que bom! Pq comprei o remedio que meu Go passou, mas só pode ser tomado em jejum, então só hoje pela manhã mesmo...

Depois falei um pouco com minha cumadre no msn a Mel, e as 10:30 fui dormir, pq tenho que tomar o remédio da infecção este horario... Mas estranhei que o Caio ficou muito quieto à noite, ele costuma fazer uma farrinha, mas ficou quietinho...

Hoje fiquei até meio cabreira, pq ele não mexia pra anda... Mas quase chegando ao trabalho ele deu o ar da graça... Ufa!!!! Preguiçoso esse menino!!! Que nada, meu lindinho tem tão pouco espaço pra ele, que agora mesmo que começa a mexer bem pouco...Eu fico preocupada mais pq sinto falta dele mexer sempre nos horários certinhos... rsrsrsr Parece um reloginho, imagina quando nascer... Não vejo a Hora!!!



Você está grávida de 35 semanas completas, ou seja, está na 36a semana (e se aproximando do início do nono e último mês).

Como seu bebê está crescendo

O bebê está cada vez maior, por isso você pode notar que ele não se mexe tanto quanto antes.


Como fica sua vida


Parece que você não tem mais para onde crescer? Seu útero cresceu mil vezes em termos de volume, comparado ao que era antes da gestação, e pressiona suas costelas. A boa notícia é que você já engordou praticamente tudo o que ia engordar na gravidez -- em média de 11,5 a 13,5 quilos.

Tente arranjar um tempinho para descansar depois do almoço. No trabalho, é bom ir deixando as coisas organizadas -- nunca se sabe quando você vai ter de parar, se é que já não parou.

Dicas úteis

Esta é a última semana para viajar de avião, e mesmo assim com um atestado médico específico autorizando a viagem. As empresas aéreas não permitem viagens sete dias antes da data prevista do parto e nem sete dias depois do parto, a não ser que o médico acompanhe a gestante.

A legislação brasileira não impõe restrições para dirigir no último mês da gravidez, mas use o bom senso. Utilize sempre cinto de três pontos e tente manter alguma distância entre a barriga e o volante. Quando a distância deixar de existir, é hora de parar.

Últimos preparativos: compre alguns pacotes de fraldas descartáveis para recém-nascidos, mas não muitos, porque às vezes os bebês têm alergia a uma determinada marca e você vai precisar testar outras. Não se descabele se o quarto não estiver terminado, as lembrancinhas não estiverem planejadas ou o nome não estiver escolhido. No final, tudo se ajeita. Algumas roupinhas básicas e pronto, em princípio o bebê já terá tudo o que precisa: você e o leite materno.

Proteja o seu colchão com um plástico, para o caso de sua bolsa estourar -- e também para evitar manchas de colostro, o líquido que já pode estar vazando dos seus seios. O ideal é colocar um cobertor ou uma manta em cima do plástico.








2 comentários:

  1. Olá Cris!
    Q remédio o médico passou pra vc pra azia?
    Eu liguei pra minha ontem, ela me passou mylanta plus... comprei, mas não tá adiantando mta coisa não... alivia na hora, mas 1 hora depois já tá queimando denovo.
    Sabe q hj qdo me levantei olhei pra cama e pensei... preciso colocar um plástico no colchão, se a bolsa romper a noite, vai estragar ele, q é de molas.
    Pelo jeito vc ainda tá animada em fazer as coisas... eu não aguento fazer mais nada... minhas costas doem demais... mas é por um bom motivo né...rs

    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. É Cris quanto mais crescem
    menos espaço eles ficam e mexem
    muito pouco..estão apertadinhos.

    Uma ótima Quarta-feira para vcs.

    Beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir