quarta-feira, abril 15, 2009

29 semanas!!!!

Como tá passando rápido. Parece que foi ontem que descobri a gestação.

Quase lá, agora falta tão pouco, e eu queria estar menos estressada e com tudo em ordem, mas tá dificil. Espero que eu consiga me organizar até o fim deste mês, já que no mês que vem é o chá de bebê e quero já comprar os móveis do Caio. Ainda nem fui pesquisar nas lojas nem nada.

Bem, esta semana continua a obra, espero que tudo se ajeite até no máximo domingo pra eu aproveitar o feriado da semana que vem e organizar minha vida....

Meu marido agora foi locado para Mauá, graças a Deus, pelo menos agora ele está pertinho! Poderá vir pra casa. Sendo que hoje ele vai pra cachoeira e deve dormir por lá mesmo, já que suas coisas estão lá e amanhã ele vem pra casa.

To meio me sentindo mal hoje, como se a comida não tivesse digerido direito.Estômago abarrotado.. E minha balança marcou mais 2 kgs!!! Meu médico vai querer me matar, mas antes disso já o deixarei avisado de todos os meus problemas...

Não dá, bem que eu tentei fazer uma dieta, mas como, com a correria que anda minha vida?
Não tem condições de eu fazer comida pra mim, separado e fazer pro Paulo outra comida, imagina como eu iria jogar comida fora?

Vou levando, ele deve passar curva glicemica pra mim, e passar alguns exames.... Só rezo para que minha pressão esteja boaa....





29 semanas de gravidez


Você está grávida de 29 semanas completas, ou seja, está na 30a semana (e no sétimo mês).

Como seu bebê está crescendo

O cérebro do bebê cresce rápido, e a cabeça está cada vez maior para conseguir acomodá-lo. Se você está esperando um menino, os testículos dele estão descendo de perto dos rins para a região da virilha. Se você espera uma menina, o clitóris dela ainda está relativamente saltado, porque os lábios da vagina ainda não conseguem cobri-lo. Isso vai acontecer nas últimas semanas antes do parto.


Como fica sua vida



Seu apetite está aumentando, porque o bebê está num estirão de crescimento e precisa de energia, mas tente resistir à tentação de comer doces e alimentos gordurosos demais.

É importante ingerir bastante ferro, que ajuda o bebê a produzir os glóbulos vermelhos -- e impede que você fique anêmica.

Os suplementos de ferro, como as multivitaminas para grávidas, podem causar prisão de ventre. Para combater o problema, é recomendável comer bastante fibra. Mas, se o incômodo for muito grande, a solução pode ser investir nos alimentos ricos em ferro, como carne vermelha e folhas verde-escuro, para diminuir a quantidade de suplemento -- sempre conversando antes com o médico.

Um comentário:

  1. Parabéns Cris!!! Que Deus continue abençoando sua gestação!! Concordo com vc, como está passando rápido!!! Parece q ontem q vc nos contou as novidades no Bafafá...

    Que Caio continue crescendo saudável e lindo!!

    Beijinhos,
    Mic

    ResponderExcluir