quarta-feira, abril 01, 2009

27 semaninhas


Bom dia,


Estamos bem, graças a Deus, tive uma noite até que tranquila e longa por sinal, já que fui dormir cedo.

Fiquei surpresa hoje de manhã em saber que quem saiu do BBB foi o Flávio. É né. BBB só tem surpresas!!!! rsrsrs

Bem, Ontem conversei com meu sogro pra que ele pudesse mudar os móveis da minha cozinha de lugar, assim ele me adiantaria, já que o Paulo só vai iniciar a obra na sexta-feira... Então, amanhã ele colocar tudo no seu devido lugar... Ufa. Menos um problema.

De resto, falei com meu marido ontem pelo telefone, é ruim esta distância, mas sabe que estou superando melhor do que das outras vezes, acho que devido a obra, estou mais focada nas coisas que tem pra fazer aí me distraio.Mas a saudade aperta cada dia.

Hoje ele me ligou cedinho, cedinho. Até me assutei, pensei que tivesse acontecido alguma coisa, mas graças a Deus não, foi mesmo pra me dar BOM DIA! Lindo né.... Ai, ai!!! Estou absolutamente mais ainda apaixonada pelo meu marido, amo-o a cada dia que passa, isso é tão bom!

Desenvolvimento fetal - 27 semanas de gravidez

Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil

Seu bebê está pesando quase 900 gramas, com um comprimento total de 37 centímetros. Os olhos abrem e fecham, ele dorme e acorda em intervalos periódicos e pode até chupar o dedo.

fetal development at 27 weeksDesejar ao bebê que "sonhe com os anjinhos" nesta fase não chega a ser besteira. Há especialistas que acreditam que os bebês começam a sonhar por volta da 28a semana de gravidez. Com o que eles sonham? Ninguém sabe ao certo. O cérebro também está bastante ativo esta semana. Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve.

Se você sentir movimentos ritmados dentro da sua barriga, pode ter certeza de que são soluços, comuns esta semana e ao longo de toda a gravidez. Seu bebê soluça mesmo respirando líquido amniótico, e não ar. As crises de soluço não costumam durar muito tempo, e a sensação pode ser estranha, mas é mais engraçada que desagradável.

Seu útero já chega até a caixa torácica, o que explica a eventual falta de ar que você pode estar começando a sentir. A partir de agora você se sente mais pesada, e nos últimos três meses da gravidez pode sofrer alguns outros incômodos como cãibras nas pernas, hemorróidas, varizes e coceira na barriga.

Se você tem sangue Rh-negativo, seu médico deve indicar nesta época um exame para detectar anticorpos anti-Rh, também chamados de anti-D, e aplicar uma injeção para combater a incompatibilidade e evitar problemas com o bebê. Talvez o médico indique a repetição da injeção com 36 semanas.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

Comentar Pelo Facebook

Se não carregar, atualize a página

Nenhum comentário:

Postar um comentário