quarta-feira, abril 29, 2009

31 semanas



31 semanas!!! Tá voando o tempo e eu adorando isso!! Logo meu principe estará aqui comigo!!!

Bem, ontem cheguei em casa, meu marido, o Paulo e um amigo estavam lá conversando no quarto do Caio...

Fui pra cozinha, fiz a janta: torta de cebola com queijo, arroz fresquinho, feijão fresquinho, linguiça fritinha e ainda tinha macarrão de domingo hehehehe.....

Olha, estava tudo muito bom.... Hoje nem sei o que será a janta, acho que farei um strognoff de frango, ainda tenho uns filezinhos de frango em casa, é so comprar mais uns, creme de leite e batata palha.. Fica uma janta barata....

Bem, depois os tres sairam e sei que antes das 10 da noite eu ja estava na cama dormindo!!!!

So me lembro do meu marido perguntar se eu havia colocado as balas de tamarindo na caixa de correio, pois elas estava na minha bolsa e eu não queria ficar andando com elas...
Ele penseou que fosse macumba...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ninguem merece... hehehe

Estou tão feliz, já tenho 60 pessoas confirmadas para o cha de bebe do Caio, nossa isso é muito gratificante!!!!Espero que todos vão mesmo, assim nos divertiremos a pampas....

Bem irei encomendar salgadinhos, farei um bolo salgado e pães à metro... Acho que será de bom tamanho...





31 semanas

Você está grávida de 31 semanas completas, ou seja, está na 32a semana (e quase entrando no oitavo mês).

Como seu bebê está crescendo

Você vai começar a perceber uma mudança nos movimentos do bebê -- eles passam a ser menos bruscos, porque já não há tanto espaço no seu útero, portanto nada mais de cambalhotas. O bebê move a cabeça para os lados, os órgãos continuam a amadurecer e uma camada de gordura está se acumulando sob a pele dele.


Como fica sua vida


Enquanto o bebê não encaixar no seu quadril (o que acontece por volta das 37 semanas no caso de primeira gravidez, e pouco antes do parto no caso de gestações subsequentes), você talvez sinta falta de ar, como se não entrasse ar suficiente nos pulmões (ou como se tivesse vontade constante de bocejar).

Isso acontece porque o útero está pressionando seu diafragma -- o músculo achatado que auxilia na respiração. Relaxar ajuda, portanto tente descansar o máximo que puder. O descanso também é positivo se seu bebê estiver menor que o esperado.

O peso da barriga está provocando dor nas costas? Prefira sapatos de salto baixo, e tente não pegar peso, para não forçar suas articulações, que estão mais frouxas.

Muitas mulheres têm dor nos quadris com o avanço da gravidez, e, em alguns casos, os ligamentos que sustentam a pelve ficam tão frouxos que a articulação que segura os ossos da região simplesmente não funciona direito. É a disfunção da sínfise púbica, um problema que provoca bastante dor, e pode ser amenizado com o uso de cintas ou faixas especiais. Gravidez não é moleza, é? Ainda bem que é por um excelente motivo.

3 comentários:

  1. migaaaaaaaaaaa onde esse homens foram
    eles estao muito saidinhos

    ResponderExcluir
  2. Oie Cris!

    Menina, isso descreve td q a gente sente né... acho q oq mais incomoda é a falta de ar... em mim, a queimação tb tá me matando... td qto é carboidrato me dá uma queimação tremenda... mas como diz no final da matéria, é por um bom motivo.
    31 semanas... q legal né... jajá nossos babyes estarão nos nossos braços... eu fico ansiosa, às vezes tenho medo de não dar conta... é uma mistura de sentimentos... mas como dizem, ser mãe é instinto... vamos tirar de letra.
    Fiquei com desejo de bala de tamarindo... é bom isso????...rs

    Bjinho

    ResponderExcluir
  3. Então vc optou por cesárea??? Legal... eu ainda não tenho opinião formada entre um parto ou outro... vou deixar acontecer... só não quero q passe de 40 semanas.

    Bjo

    ResponderExcluir